segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ong Econordeste de Garanhuns é destaque na imprensa nacional

No Agreste pernambucano a organização ambientalista Econordeste vem chamando a atenção para os cuidados com a natureza. A ação desenvolvida pelo Projeto Águas de Garanhuns, que tem o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, despertou o interesse do Portal Observatório do Terceiro Setor. A matéria publicada em 14 de setembro com o título: Terceiro setor, de Norte a Sul destaca as atividades realizadas pelos ambientalistas em duas nascentes do Rio Paraíba do Meio e uma do Rio Mundaú.

Na entrevista concedida ao Observatório, o presidente da Econordeste, Gilberto Miranda destacou o envolvimento da população nas ações de preservação da natureza. “Geralmente o engajamento da população se dá pelas associações de agricultores como, no caso do Projeto Águas de Garanhuns, da Associação de Desenvolvimento Rural dos Agricultores do Sítio Cruz (ADRASC) e a da Associação Comunitária Nova Vida (ACONV)”, destacou Gilberto.

O Observatório do Terceiro Setor tem por objetivo divulgar e promover o trabalho realizado por Organizações Não Governamentais (ONGs). Atuando no segmento da Comunicação a mais de 30 anos, a Entidade com Sede em São Paulo é composta por renomados jornalistas e colunistas que abordam temas específicos focados no terceiro setor. Mantém ainda um programa na Rádio Trianon AM 740, um canal aberto de televisão (Net Cidade Canal 02), o portal e as mídias sociais, Facebook e Twitter.

“A seriedade e transparência da Econordeste na execução de projetos junto à PETROBRAS e a APAC – Agencia Pernambucana de Águas de Clima, têm referendado a Instituição no Estado de Pernambuco. E esta matéria publicada no Observatório do Terceiro Setor é um exemplo deste reconhecimento”. Destacou a gestora do projeto Aguas de Garanhuns, Bárbara Oliveira.

Segue abaixo link para a matéria no Observatório do Terceiro Setor:
http://www.econordeste.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário