quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Na semana do idoso Saloá realiza ação preventiva de saúde

Dentro da programação da Semana do Idoso, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde de Saloá realizou ontem (30/09) uma ação educativa na Academia da Saúde, que está em fase de conclusão e será entregue em breve à população. Às 08h foi servido um café da manhã com frutas para os participantes, após uma palestra sobre alimentação saudável, com o nutricionista Pedro Henrique de Azevedo Alves, da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação contou ainda com a participação do professor de educação física, Henrique Flávio de Farias Neves, do colégio de Referência do Ensino Médio (EREM João Marques). Henrique realizou uma sequência de exercícios físicos e alongamentos, após uma palestra abordando os cuidados que devem ser tomados para uma melhor qualidade de vida. Segundo ele é preciso que as pessoas se preparem para a chamada terceira idade e pratiquem com mais frequência exercícios físicos. “As pessoas que mantém alguma atividade física com frequência, tem mais resistência e consequentemente garantem sua integridade quanto à saúde. Por isso, nesta semana do idoso, queremos estimular a população para que pratique exercícios diariamente”, pontuou Henrique.

Segundo a fisioterapeuta Manuela Freitas, com a idade a tendência é de que o idoso esteja susceptível a quedas por conta da fragilidade que os ossos adquirem com o tempo. Ela recomenda uma alimentação balanceada de nutrientes, exercício físico e a visita periódica ao médico. “Com a fragilidade dos ossos aumentam os riscos de queda do idoso. Por isso é preciso de uma atenção especial nesta fase da vida, principalmente em relação à alimentação e exercícios. Uma simples caminhada, com certa frequência, pode fazer a diferença na qualidade de vida das pessoas. A academia da Saúde, que será entregue à população em breve, tem esse papel, de estimular a prática esportiva e a saúde preventiva”. Disse Manuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário