quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura de Lajedo consegue autorização para reforma do matadouro

A prefeitura de Lajedo, através das Secretarias de Planejamento e Agricultura, por meio de convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do Estado - SEPLAG conseguiu a licença de instalação definitiva para reforma do matadouro daquele município emitida pela Agência Estadual do Meio Ambiente - CPRH.

O convênio disponibilizou recursos para reforma, ampliação e adequação do abatedouro público municipal. Uma obra orçada em R$ 1.240.981,69 e vai trazer benefícios para os marchantes, fateiras e cidadãos ansiosos pelo reparo. O matadouro esteve fechado por estar inapropriado para funcionamento e por inadequação de acordo com a Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH). Com a reforma, voltará ao funcionamento normal.

Segundo o secretário de planejamento de Lajedo, Edcarlos Cordeiro, as condições físicas e de trabalho dos marchantes e fateiras serão as melhores. O abatedouro público de Lajedo está previsto para ser um dos mais modernos de Pernambuco, com central de tratamento de esgoto, mediante empenho da Prefeitura juntamente com o Governo do Estado preocupados com o meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário