segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Distrito de Serrinha da Prata recebe o programa Prefeitura em ação

Após o sucesso no distrito de Iatecá, o programa Prefeitura em Ação chegou, no ultimo sábado (30/08) ao distrito Serrinha da Prata. Promovido pela Prefeitura Municipal de Saloá, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, o evento trouxe uma série de serviços para a localidade, como a emissão de carteira de Identidade, CPF e segunda via de certidão de casamento e nascimento. Também foram realizadas ações que valorizam a auto-estima do trabalhador como corte de cabelo, escova, manicure e pedicure. Para a garotada, o programa trouxe um pula-pula, túnel divertido e contação de estórias, além de um palhaço com muitas brincadeiras.

O morador de Serrinha da Prata, Bruno Nunes, aproveitou a oportunidade para tirar seu primeiro CPF. Ele destaca que esse tipo de ação nunca aconteceu no município, por isso é preciso aproveitar o momento. “Eu estou aproveitando para tirar o meu CPF. Algumas vezes eu vou à cidade, mas não dá tempo. Além do mais, aqui fica bem mais simples para mim”. Disse Bruno.

“O Programa Prefeitura em Ação já havia realizado 580 atendimentos no distrito de Iatecá. Nesta etapa, em Serrinha da Prata, devemos realizar mais de 600 atendimentos”. Destacou o prefeito Ricardo Alves (PMDB), lembrando que são serviços prestados, do ponto de vista da saúde, educação e assistência social. “Estamos trazendo os serviços básicos para os distritos em um mutirão popular. É também uma oportunidade para que eu possa ouvir a população da zona rural mais de perto. Aqui eu visito os moradores de casa em casa, escuto as queixas, reivindicações e posso encaminhar as soluções”. Destacou o prefeito Ricardo.

O stand da Secretaria Municipal de Saúde tem sido um dos mais procurados durante o programa Prefeitura em Ação. Os profissionais realizam serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e consultas médicas. A enfermeira Juliana Cavalcante, coordenadora do programa de Atenção Básica em Saúde, destaca a importância do mutirão como uma forma de fortalecer os serviços de prevenção à saúde.

“Essa ação vem para fortalecer os serviços que realizamos cotidianamente através dos PSFs. É importante levar esse atendimento até as pessoas da zona rural que muitas vezes não costumam freqüentar a cidade, muito menos para procurar o médico”. Concluiu Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário