terça-feira, 30 de setembro de 2014

Começa a semana do idoso em Saloá

Teve início ontem (29) a 2ª Semana do Idoso de Saloá. Promovida pela Prefeitura Municipal o evento, que reuniu as Secretarias de Saúde e Assistência Social, além do CRAS, CREAS e Coordenadoria da Mulher, segue até a próxima quarta-feira. Durante os três dias estão sendo realizadas palestras, atividades culturais e de lazer e orientações preventivas de saúde. Nesta segunda-feira aconteceu uma palestra com a fisioterapeuta Manuela Freitas, da Secretaria Municipal de Saúde, com o tema: cuidados físicos e prevenção de acidentes. Na abertura da semana do idoso, no auditório da escola São Vicente também foram entregues vários brindes aos idosos presentes.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o Governo Municipal vem dando uma atenção especial ao idoso e em breve reativará o Centro de Convivência de Idosos – CCI, que está passando por reformas. “Para proporcionar um atendimento pontual aos nossos idosos, estamos atuando em todos os distritos e povoados. Criamos vários centros de fortalecimento de vínculos e temos hoje, um número significativo de profissionais com habilidades para cuidar do idoso, como psicólogos, fisioterapeutas entre outros”. Disse Carlos.

Hoje pela manhã, acontecem atividades na Academia da Saúde. Os profissionais técnicos estarão realizando diversas atividades de prevenção como aferição de pressão arterial, exames médico e rotina e exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário