sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeito Ricardo inaugura obras do Conjunto Ubirajara Barbosa

Estação de tratamento de resíduos
O conjunto habitacional Ubirajara Barbosa, na zona rural de Saloá estará em festa. É que o prefeito Ricardo Alves (PMDB) vai inaugurar amanhã (09), uma série de obras que beneficiam diretamente aquela comunidade. Através da Secretaria das Cidades, do Governo de Pernambuco, o município alocou recursos na ordem de R$ 188 mil reais para a pavimentação e drenagem do conjunto habitacional, que inclui sistema de saneamento e estação de tratamento de resíduos. Também foi realizado o calçamento de todas as ruas da comunidade.

A vila, popularmente conhecida por 50 Casas, ganhou ainda uma praça onde foram plantados Ipês, doados pela ong Econordeste, que atua na preservação das nascentes na região. A inauguração está prevista para acontecer por volta das 15 horas deste sábado.

Conjunto habitacional Ubirajara Barbosa
A moradora Marcela Soares lembra que desde que o Conjunto habitacional foi criado, os moradores aguardavam as mudanças e sofriam com problemas de saúde devido a falta de segurança sanitária.

“Nós estamos satisfeitos com esta ação, pois não havia como depositar os dejetos sanitários e nossas crianças estavam sempre doentes. A situação estava tão crítica que as necessidades fisiológicas eram colocadas em bolsas e jogadas no mato. Agora tudo muda, temos melhores condições de vida, mais saúde e dignidade”. Destacou Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário