sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dom Fernando celebra Missa de Páscoa dos militares em Garanhuns

Dom Fernando Monteiro Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil, preside nesta sexta-feira (08) a cerimônia alusiva à Páscoa dos Militares. Às 10h, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns (PE) será celebrada Missa solene. O Bispo diocesano de Garanhuns foi nomeado pelo Papa Francisco, Arcebispo Militar do Brasil, maior autoridade no âmbito do Ministério da Defesa, no que se refere à assistência religiosa das Forças Armadas e Forças Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) de todo o País. Dom Fernando deverá permanecer até setembro em Garanhuns, quando será nomeado um novo pastor Diocesano.

A Páscoa dos Militares tem como objetivo unir representantes de várias corporações e seus familiares, reforçando os atos de fé de cada integrante das instituições das Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de fazer parte da programação anual de todas as Organizações Militares do Brasil.

Participarão das atividades familiares e integrantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), Organização Militar do Exército responsável pela coordenação dos eventos, representações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de Pernambuco, além de autoridades, personalidades e público em geral da cidade de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário