quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vistoria de carros-pipa acontece em Garanhuns

Começou ontem (01) e segue até o dia 11 de julho, das 7h30 às 17h30, no prédio do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado Duarte Coelho (71ºBIMTz), a vistoria dos caminhões para a Operação Carro-Pipa do Agreste Meridional. A ação é uma realização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), por meio da Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Exército Brasileiro.

A iniciativa verifica as condições gerais do veículo, como, por exemplo, estrutura, situação dos pneus, documentação, e as condições do tanque que transporta a água. O procedimento visa garantir que o líquido seja fornecido sem nenhum risco para a saúde dos consumidores. A vistoria, que acontece a cada três meses, atende toda a região com o intuito de renovar e adquirir novos contratos para caminhões-pipa nas cidades. De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, cerca de 404 veículos serão avaliados durante este período.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental, Katharina Almeida, alguns documentos são exigidos para a realização da vistoria. “O motorista deve estar munido de requerimento padrão da Vigilância Sanitária, CNPJ ou CPF, declaração dos carros-pipa na empresa, documentação do veículo, declaração da fonte, comprovante de residência, registro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), xerox da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), declaração do material de revestimento interno do tanque (no caso de não ser de inox) e providenciar lacre na Auto Mecânica Metódio, localizada na Rua Antônio Gueiros, S/N, bairro Magano”, ressalta.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 71°BIMTz, o proprietário de caminhão pipa que queira assinar contrato precisa agendar a sua vistoria no prédio do Batalhão, ou pelo telefone 3762 2000, até o dia 11 de julho. “O motorista precisa comparecer na unidade com os documentos exigidos pela Vigilância. Após a vistoria, será realizado um sorteio e até o fim do mês de julho, será anunciado quais caminhões estão aptos ao trabalho e os que ficaram na lista de espera. Essa ação acontece nesse período porque os contratos terminam no final deste mês”, repassa a Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário