quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sistema de drenagem de águas pluviais beneficiará 50% do bairro Magano

Começaram a ser executadas, esta semana, as obras complementares do Binário São José, em Garanhuns (PE). A ação, concentrada no bairro Magano, trata do destino final do sistema de drenagem de águas pluviais – água da chuva - do bairro, que deverá beneficiar, diretamente, cerca de 50% da população da localidade. O projeto integrado foi elaborado ainda no ano de 2013 pela Secretaria Municipal de Planejamento. Segundo a construtora responsável, a obra deve ser concluída ainda este mês.

O curso da água da chuva que, anteriormente, descia da parte alta do bairro e era jogada no entorno de um muro de contenção, na Rua Sete de Setembro, provocava grande erosão no solo dos terrenos adjacentes, além de concentrar grande risco de formação de voçorocas na área. Com a instalação da nova tubulação de drenagem, em 348 metros de galeria, o destino da água passa a cumprir às normas ambientais.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento de Garanhuns, João Guido, a obra também deve melhorar o acesso dos moradores às ruas do centro da cidade. “Quando caem as fortes chuvas, principalmente no inverno, a água tem dificuldade de seguir para as partes baixas, criando vários alagamentos no bairro. Com esse novo sistema, os riscos diminuirão consideravelmente”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário