segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saloá tem novo secretário de agricultura e pecuária

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Saloá tem novo gestor. Com a saída de Carlos Alberto Godoy, que deixou a pasta para cuidar de suas propriedades, o município esteve por dois meses sem secretário, mas na última sexta feira, tomou posse o agrônomo Luiz Henrique Leite Batista.

O novo secretária tem uma preocupação pela frente que deverá ser encaminhada urgentemente, a regularização do programa Garantia Safra, que está com prazo final de adesão para os municípios. Também deverá ser priorizado a captação de água visando o abastecimento humano e a inseminação artificial de bovinos. Segundo o secretário Luiz Henrique, Saloá tem uma das médias mais baixas de produção de leite e a intenção é de reverter esse quadro, proporcionando aos produtores uma melhora na genética bovina.

“Em outro momento, quando foi secretário de Saloá, nós criamos um programa de inseminação artificial para favorecer os produtores de nossa cidade. Eu acredito que um programa desse tipo é bastante importantes para manter um rebanho de qualidade e fortalecer a produção do homem do campo”. Disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário