segunda-feira, 14 de julho de 2014

Patrimônios Vivos serão destaques na programação do FIG 2014

O Palco de Cultura Popular do 24º Festival de Inverno de Garanhuns vai persistir na promoção da cultura pernambucana. Em oito dias de programação, sempre a partir das 10h, mais de 60 atrações vão animar moradores e visitantes.

O destaque deste ano é para as ilustres participações de Patrimônios Vivos de Pernambuco. Entre eles, Mestre Galo Preto, Dona Selma do Coco, Lia de Itamaracá, Caboclinho 7 Flexas do Recife, Clube Indígena Canindé, O Homem da Meia-Noite, além dos maracatus Leão Coroado e Estrela Brilhante de Igarassu. O coco, a ciranda, o frevo e todos os nosso mais tradicionais ritmos estarão representados.

Com 78 anos de idade, Dona Selma do Coco fará sua apresentação no primeiro dia do palco, o sábado (19). Destaque também para a apresentação do Maracatu Cambindinha de Araçoiaba, no domingo (20), que vai celebrar durante o festival 100 anos de fundação. O grupo é o mais velho maracatu de baque solto do estado.

Já o repertório da apresentação do Mestre Galo Preto, na segunda-feira (21), terá como base o improviso das emboladas. O mestre, que está com 67 anos, diz que sua expectativa para a apresentação no FIG é das melhores, especialmente pelas recentes apresentações realizadas fora do Estado. “Após a temporada de São João, onde fiz participação especial no show de Otto, no SESC Pompeia, além de meu próprio show no SESC Belenzinho, onde fui bem recebido. Espero repetir em Garanhuns a ótima apresentação que sou capaz de realizar através do coco”, ressaltou.

No sábado (26), finalizando a programação do Palco, a grande atração será Lia de Itamaracá, mestre da cultura popular, mas que só agora fará sua primeira apresentação em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário