quarta-feira, 2 de julho de 2014

Judith declara: jamais estarei em palanque com Danilo Godoi

Em muitos municípios pernambucanos o candidato Paulo Câmara ao governo de Pernambuco tem conseguido o apoio dos prefeitos e seus adversários políticos, de modo que o eleitorado fica sem entender o que está acontecendo. A principal inquietação é por conta de que os eleitorados municipais sempre estiveram divididos, e não aceitam que seus líderes, se misturem de maneira que para alguns, é até desrespeitoso.

Em Bom Conselho, a ex-prefeita Judith Alapenha, é bastante rigorosa ao afirmar que não estará no mesmo palanque que o atual prefeito Danilo Godoi, mesmo que este venha a apoiar Paulo Câmara. A ex-prefeita chegou a afirmar que não queria se envolver nesta eleição, mas mudou de ideia ao ser procurada pelo então Governador Eduardo Campos, que lhe pediu apoio para sua eleição à presidente, e seus candidatos à Governador, Paulo Câmara e Raul Henri como vice; e Fernando Bezerra para Senador. Segundo Judith a partir de uma visita que o então governador fez à sua residência, ela decidiu por fechar apoio à Eduardo Campos, tendo comunicado também seu apoio à Tadeu Alencar (deputado federal) e Lucas Ramos (deputado estadual).

Judith afirma que não estará no palanque com Danilo: “jamais eu estarei no palanque junto com o prefeito. Quando tomei a decisão de apoiar Eduardo Campos, eu já havia decidido ficar fora da campanha. Mas atendi ao apelo do Governador por respeito ao apoio que tive dele quando estive à frente da prefeitura. Qualquer político que se declare apoiador de Eduardo, resolveu isto, após minha aliança com o PSB já ter sido firmada”. Destacou Judith.

Bom Conselho sempre teve os grupos políticos bastante definidos. A política é tão acirrada que o município tem a prática de não reelege prefeito, pelo menos nos últimos 20 anos. A possível aliança deixou todos os eleitores intrigados com os candidatos. De um lado, esperava-se que o prefeito Danilo Godoi viesse à apoiar Armando Monteiro, com quem trocou muitas figurinhas até dezembro de 2013. Mas este preferiu o candidato do atual governador. A população ficou pensando que Judith havia se unido à Danilo no apoio à Eduardo. Na verdade, parece que foi o inverso, já que o apoio do prefeito da terra de Papacaça ao socialista, chegou após Judith já haver firmado acordo com Eduardo Campos.

Por outro lado, o ex-deputado Hélio Urquisa, que apresenta a sua filha Isabel Urquisa para a Assembleia Legislativa, rompeu laços políticos com Judith, que apoia para candidato estadual, Lucas Ramos, filho do ex-secretário de agricultura Ranilson Ramos. Enquanto chega a data limite para apresentações das candidaturas (5 de julho), o fantasma das eleições à prefeito de Bom Conselho assombra eleitores. Duas perguntas pairam no ar: quem vai apoiar Armando Monteiro em Bom Conselho? Será que Judith está se preparando para as eleições de 2016?

3 comentários:

  1. Armando Monteiro terá o apoio de Audálio,Daniel,Gervásio,Aleixo,Dona Zefa ( Vice-Prefeita) e mais 80% da população.

    ResponderExcluir
  2. Certamente 80% do grupo deles, porque da população não. Quem quiser se iludir se iluda, a campanha em Pernambuco é bem acirrada e em Bom Conselho mais ainda, mas quando a campanha for as ruas depois da copa, provavelmente o povo conheceram Paulo Câmara e o triste destino mude para o PTB municipal de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  3. A população vai, realmente conhecer Paulo Imposto. Pernambuco é independente e não vai aceitar candidato empurrado de goela abaixo.

    ResponderExcluir