terça-feira, 8 de julho de 2014

Infraestrutura dos polos do 24º Festival de Inverno está sendo montada

Numa realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, a estrutura da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns começou, esta semana, a ganhar forma na cidade. Reunindo 17 polos de animação, o evento, que começa na quinta-feira (17) e segue até o sábado (26), deve atrair cerca de 500 mil pessoas durante os dez dias de programação e homenageia o ex-prefeito Ivo Amaral. A programação completa está disponível no site do Governo Municipal: www.garanhuns.pe.gov.br

Além da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, que recebe os shows do período noturno, o Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis, vai abrigar o pavilhão de dança, espaço do artesanato e do patrimônio cultural de Pernambuco, os palcos do forró e o palco pop. O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti continua, no Teatro Luiz Souto Dourado, com espetáculos de teatro.

A Casa Galeria Galpão, na Avenida Dantas Barreto vai abrigar exposições; o Centro Administrativo Municipal terá o circo; a Praça Souto Filho mantém a programação da “Praça da Palavra”; o Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio, fica com as apresentações de cultura popular; a tradição do palco instrumental será ponto de encontro no Parque Ruber van der Linden e a música erudita na Catedral de Santo Antônio.


A Prefeitura de Garanhuns vai atuar diretamente no suporte diário às demandas do evento. “Vamos fazer mais um grande festival. Todas as secretarias estão envolvidas, dando sua colaboração, fazendo com que as coisas funcionem. Esperamos agradar a todos os turistas e realizar uma bela festa. Nossa rede hoteleira, mais uma vez, está superando expectativas. E isso vai além dos meios de hospedagem, até por que movimentamos outros setores”, comenta a secretária de Turismo, Gerlane Melo. (texto e foto: Cloves Teodorico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário