quinta-feira, 24 de julho de 2014

FIG traz talentos da música clássica à Garanhuns

A Igreja Matriz de Santo Antônio é o palco das apresentações eruditas que acontecem durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A programação de música clássica está dividida em dois momentos. Do dia 18 até o dia 21, o público apreciou o Conservatório Pernambucano de Música, e entre os dias 22 a 25, a 10º edição do Virtuosi na Serra, às 21h.

Renomados internacionalmente, os pianistas Estibaliz Gastesi e Márcio Bezerra, do Duo Gastesi-Bezerra, se destacaram na terça feira (22) pela variedade de obras, do repertório tradicional ao contemporâneo. Tocaram músicas como: Before Sleep, de Lola Perrin e Ma mére I’Oye, de Maurice Ravel, que prenderam a atenção e admiração do público. Também fez parte do repertório a Sonata, de Edino Krieger, até então inédita no Brasil.

Segundo João Valon Gueiros, produtor do Virtuosi, participar do Festival de Inverno foi  maravilhoso. “É maravilhoso participar do Festival de Inverno dessa forma diferente, trazendo a música erudita. Alcançamos um público muito extenso, desde crianças até idosos, pra ver artistas renomados do exterior, isso é muito bom”, afirmou.

Durante esses dias de apresentações, o Virtuosi na Serra ainda trará grandes nomes da música clássica - todas elas na Catedral de Santo Antônio. Hoje (24), a partir das 20h, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos receberá a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco, Arthur Moreira Lima e Rafael Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário