quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cerca de 20 pintores recebem qualificação profissional em Iatecá

A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está realizando cursos de pedreiro e pintor no município. Ontem (01/07) teve início no distrito de Iatecá (Prata) o curso de pintor industrial. Foram disponibilizadas 20 vagas para a comunidade e entre os participantes estão 5 mulheres.

Os cursos fazem parte de um programa de qualificação profissional implantado em Saloá pelo Governo Municipal, através da Assistência Social. Segundo o secretário Carlos Ouro Preto, são priorizadas as famílias que se encontram em situação de pobreza e vulnerabilidade social, além de trabalhar questões de gênero e relações humanas. Entre os cursos disponibilizados pela Assistência Social estão: pedreiro, pintor industrial, eletricista, panificação, corte e costura, entre outros.

“Nós começamos um trabalho de formação no município numa parceria com o Senar. O objetivo é levar qualificação profissional para todo o município, atendendo à cidade e zona rural”. Destacou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário