quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ministério Público vai fiscalizar venda de pescado em feiras da Região

Dando continuidade às ações do Programa Carne de Primeira, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, em conjunto com a Vigilância Sanitária, inicia, no dia 1º de julho, a fiscalização da venda de peixes, crustáceos e frutos do mar nas feiras livres do município.

Só poderão ser vendidos os peixes e camarões frescos que estiverem acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo em quantidade suficiente para conservar o pescado. Além disso, ficará proibido o tratamento dos peixes no local de venda (retirada das vísceras e das escamas não devem ser feitas no ambiente). Dessa forma, o peixe já deve estar limpo para ser comercializado. Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular serão apreendidos pela equipe de fiscalização.

De acordo com o Ministério Público a ação que teve início em Garanhuns, também deverá ser realizada em outras cidades da Região. O objetivo é melhorar a qualidade do pescado e garantir segurança alimentar à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário