terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crime do promotor de Itaíba está perto de ser elucidado

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, as investigações do caso do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, 36 anos, serão tratadas como prioridade.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) já iniciou uma grande operação após a notícia do assassinato do promotor, na manhã de ontem, na cidade de Itaíba, na PE-300, no Agreste Pernambucano, com pelo menos 20 tiros. O caso ganhou repercussão nacional. A noiva de Thiago, Mysheva Freire Ferrão Martins, já foi ouvida pelos investigadores. Ela estava no carro no momento da abordagem e conseguiu escapar se atirando do veículo, sofrendo ferimentos leves.
   
Segundo o advogado e conhecido da vítima, Márcio Costa, Thiago era uma pessoa tranquila e todos gostavam dele em Itaíba. "Ele era uma boa pessoa, mas era conhecido por ter pulso firme em alguns casos em que estava à frente", afirmou. Apesar da suspeita, a polícia ainda não confirmou que o crime tem relação com o trabalho exercido por Thiago.

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, após audiência com o governador Eduardo Campos, disse que a Polícia está trabalhando em duas linhas de investigação. "Não posso adiantar o que já foi apurado, mas teremos o crime elucidado com certeza", disse Fenelon. Segundo ele, o MP e o Governo do Estado estão contando na apuração do caso com a polícia cível de inteligência e até procuradores federais.


As informações quanto à quantidade de tiros ainda são contraditórias. As imagens dão conta de que foram utilizadas armas de diversos calibres. Segundo alguns blogs foram mais de 20 tiros. Outros narram que foram 4 tiros de espingarda calibre 12. A perícia revelou também que dois projéteis de 12 atingiram a vítima: um no braço esquerdo e outro fatal na cabeça.

(As fotos desta matéria podem ser vistas no www.pccavalcanti.blogspot.com.br. As informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa da SDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário