sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Semana de saúde do homem mobiliza Saloá

Foram cinco dias de atenção especial ao homem. A Secretaria de Saúde de Saloá, por meio dos programas especiais atendeu entre os dias 05 e 09, a um público que não é muito chegado à prevenção, foi realizada a Semana de Saúde do Homem.

O evento teve início na segunda feira e terminou nesta sexta com a realização de testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e cuidados preventivos, conforme destacou a enfermeira Juliana Cavalcante.  "Muitas vezes a falta de informação e de cuidados adequados com a higiene corporal, termina sendo uma porta aberta para o desenvolvimento de doenças graves nesse tipo de público". Ressaltou.

Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) atenderam de maneira especial aos homens durante a campanha. Na quinta-feira (08), as atividades foram realizadas na Casa de Detenção. Lá, os funcionários da saúde do municípios também mostraram dedicação e compromisso ético.


Quando comparado com as mulheres, o tempo de vida dos homens é de 7,6 anos a menos. As doenças isquêmicas do coração, como o infarto do miocárdio, seguida das moléstias cardiovasculares (como o Acidente Vascular Cerebral, o AVC), outras doenças cardíacas, pneumonia, cirrose e diabetes estão entre as principais causas de mortes do sexo masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário