segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Saúde traz Carreta do Morhan para Saloá

Começa na próxima quinta feira, em Saloá, o atendimento de prevenção da Hanseníase na carreta-consultório do Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase).  O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve atividades voltadas para a eliminação desta doença, que tem agido silenciosamente, de modo que a maioria dos casos é verificada já em estado crítico dificultando o tratamento. O foco da ação é a construção de políticas públicas eficazes para a população.

A carreta vem a Saloá através da Secretaria Municipal de Saúde e fará atendimento nos dias 15, 16 e 19. Serão disponibilizados cinco consultórios, um laboratório e um banheiro equipados com ar-condicionado, elevador hidráulico, além de um palco para apresentações artísticas com recursos multimídia. O atendimento será feito pelas enfermeiras das Unidades de Saúde do Município e a equipe técnica da Carreta.


Segundo a Secretária de Saúde, Joana D’árc, durante o período em que a Carreta Morhan estiver no município, além dos exames de Hanseníase também serão realizadas consultas de Tracoma e Tuberculose. O encerramento será na segunda feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário