quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sem diálogo com Danilo professores recorrem ao Ministério Público

Já faz algum tempo que os servidores da Educação de Bom Conselho lutam buscam o diálogo com o governo municipal – quatro meses. Em meados de abril começaram as negociações – um tempo que requer muita paciência. Das duas partes. A prefeitura por viver no vermelho, graças ao governo federal e os servidores, por terem que mendigar um diálogo, que na verdade, se houvesse, ajudaria as duas partes.

Ontem, a categoria chegou ao seu limite da tolerância e apresentou uma petição ao Ministério Público, solicitando da Promotoria o enquadramento da prefeitura à lei e o cumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Termo este, que determina ao poder Executivo o pagamento do imposto sindical entre outras reivindicações já garantidas por lei aos professores.


Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Bom Conselho, Edvalda Carvalho, a partir deste momento o diálogo do Sindicato com a prefeitura passa a ser via Ministério Público - "Protocolamos uma petição junto ao Ministério Público para que o prefeito cumpra a lei", destaca a sindicalista, ao lembrar que a contribuição sindical já vinha sendo pago em outras gestões. "Essa prática de não permitir a contribuição sindical é uma tentativa de desarticular a categoria, mas não dá certo, pois estamos cada dia mais unidos e coesos em nossos direitos", destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário