terça-feira, 6 de agosto de 2013

Crise na saúde em Bom Conselho - hospital pode parar

A situação da saúde pública está cada dia mais complicada. Nas capitais médicos anunciam paralisação, os hospitais não comportam pacientes e faltam medicamento em quase todas as unidades de saúde. A crise que acomete as grandes cidades também chegou no interior.

Aqui em Bom Conselho, os técnicos em enfermagem estão enfrentando uma verdadeira via Crucis ao reivindicar reajuste salarial. Faz mais de quatro meses que a categoria tenta um diálogo com o governo municipal, sem êxito algum. Entre as reivindicações os técnicos querem um aumento de 20% sobre o salário, o que garantiria parte das perdas adquiridas ao longo dos anos.


Para piorar a situação, eles foram informados que o pagamento, que deveria acontecer no dia 30 de julho, só será efetivado em 10 de agosto. A técnica em enfermagem Ana Cristina Martins, informou que o sindicato está em negociação com o prefeito Danilo Godoi, mas o chefe do Executivo ainda não apresentou uma contraproposta para a categoria. “A situação dos médicos tende a melhorar, e isso é bom. Mas nós que estamos na linha de frente da saúde e proporcionamos um melhor atendimento pelo médico, estamos com salários defasados”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário