sábado, 11 de maio de 2013

Saloá se faz presente ao Congresso de secretários de saúde de Pernambuco


Terminou ontem (10/05) em Garanhuns, o 5º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Pernambuco (COSEMS). Na ocasião foram discutidas questões relacionadas à gestão do SUS em cada município e compartilhados problemas e soluções, no que se refere aos cuidados com saúde preventiva e curativa.

Saloá se fez representar pela Secretária Municipal de saúde Joana D'árc e sua equipe técnica. Ela destacou a importância do Congresso nesse momento especial em que se discute a ampliação das ações de saúde pública numa rede articulada. "Hoje, a saúde caminha para a formação de uma rede que garanta ao cidadão mais segurança e tranqüilidade quando precisar de determinado tratamento. A municipalização das ações do SUS tem tornado o serviço cada vez mais perto da população", destacou Joana.

O evento foi realizado entre os dias 09 e 10, no Centro de Convenções do hotel Tavares Correia e culminou com o sexagésimo Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco. Na noite da quinta feira, o encontro recebeu a presença do secretário estadual de saúde, Antônio Figueiras. Durante o dia, os secretários municipais participaram de oficinas temáticas, com o objetivo de discutir a agenda prioritária do SUS Pernambuco, bem como acolher os novos secretários municipais da pasta. O encontro também foi uma oportunidade para eleger a nova mesa Diretora e contou com representantes dos 184 Municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário